Tendencias 2013


Meninas, ja se tocaram que o ano acabou de novo? Meu Deus esta correndo muito não é? Vimos coisas muito legais em 2012 no Mundo Casamento. No minha opiniao marron e rosa foi uma tendencia fortissima!!! As plaquinhas.. Mas e as noivas que se casarão em 2013 ?? O que será de tendencia? O que vao usar. Fiz uma pesquisa e espero que ajude as noivas que escolheram esse ano para ser o Big Day rsr.

 Para a Zankyou magazine as tendecias serão as seguintes:
 
 
Sustentabilidade: Vidros 100% reaproveitados na decoração do casamento. Foto: Thiago Queiroz
Uma das principais preocupações na organização de qualquer festa de casamento é a decoração. Seja uma decoração de casamento clássicadecoração de casamento colorida, ou um casamento moderno, toda noiva quer que tudo esteja impecável e este tema tão importante, merece atenção especial!
E depois de ter visto as tendências de casamento 2013 e claro, também as tendências de vestidos de noivas para 2013, o Zankyou mostra as tendências decoração de casamento 2013.






 
















2. Ser sustentável, além de ser importante para o meio ambiente, pode render uma boa economia! Reaproveitar materiais usados para a decoração é uma tendência! Use um caixote com flores para um casamento rústico, por exemplo, ou abuse de velas e recicle tudo após o evento. Uma ótima ideia é oferecer os vasinhos de flores da decoração, como lembrancinhas do casamento, priorizando ainda mais a sustentabilidade. Outra dica sustentável é decorar com os vidros de conserva 100% aproveitados para enfeitar as mesas de convidados e todo o resto da festa.

Além do efeito lindo, as velas podem ser ecológicas. Foto: Fabio Borgatto

3. Simplicidade. Tem quem goste do estilo mais extravagante, mas uma tendência é manter a decoração simples e natural. Um casamento na praia, por exemplo, já possui uma paisagem perfeita. Sem exageros!


O sol faz parte da composição da decoração simples. Foto: Paulo Herédia


Simplicidade: tendências decoração de casamento 2013. Foto: Fabio Borgatto
 
 

































4. Abuse das cores, luzes e velas. Fugindo do tradicional, cada vez mais noivas tem preferido uma decoração colorida. Combinações contrastantes como roxo e amarelo fazem sucesso com noivas modernas. Além disto, muitas luzes complementam a decoração, ajudando a enfatizar a escolha das cores.


Decoração com velas e flores. por Boutique 3. Foto: Boutique 3

 
 










                                                                       

























5. Seguindo a linha das tendências em buquês de 2013, a decoração também tem a originalidade e o ”faça você mesmo“ como tema! Detalhes feitos pela própria noiva farão parte das composições.


 



 
Tendência em decoração de casamento ao ar livre: armário+ vasos com
 
flores e mudas. Foto: Encanto Simples Design de Eventos
 
 
6. Identidade visual. Muitos noivos tem feito monogramas com suas iniciais para o convite. Utilizar o monograma em ítens da decoração continua forte em 2013. Em estampas, nos menus, nos kits toalete, na pista de dança ou onde a criatividade mandar!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 











10 dicas fundamentais


Dica 1: Lista
Comece fazendo uma lista de todos detalhes que você precisa para sua festa e leve em conta se a festa é em um restaurante, hotel, ao ar livre, etc. Além disso, descubra o que o local que você alugou já oferece, assim consiguirá uma lista precisa e reduzida.


Dica 2: Compare preços, vale a pena!
Antes de se apaixonar por algo e começar a comprar e fechar contrato de locação, compare preços e busque sempre mais de três fornecedores. Dá mais trabalho, mas você pode se arrepender muito se não fizer, quando encontrar algo melhor e mais barato.
 
Uma decoração elegante e com variados tons. Foto: Jen Lynne

Dica 3: Buscar ou mandar entregar
Dependendo de onde são alugados os equipamentos, há diferentes custos para o transporte. Informe-se bem antes de fechar contrato e evite surpresas. Além disso, tente ao máximo buscar fornecedores na sua cidade e se possível na sua região. Além de poder negociar melhor essa taxa, colabora com a diminuição de carros nas ruas e emissão de CO2.
Dica 4: Devolução
Algumas empresas também escondem esse tipo de custos. E ao demorar para devolver enquanto negocia com a empresa, eles te cobram diárias a mais. Fique muito atenta!

 
A criatividade para a decoração. Foto: Aline Machado
Dica 5: Pedir envio de amostras
Se o item alugado através da internet ou de um catálogo, cuidado redobrado. Peça amostras para que você se certifique que a foto da internet corresponde ao produto real.
 
Buscar amostras de tudo na decoração. Foto: Rafael Porto
Dica 6: Compatibilidade
Ao alugar ou comprar itens em lugares diferentes, fique ligada para que as coisas “combinem” ou encaixem. Por exemplo, tons de vermelhos podem ser muito diferentes e ficarem estranhos juntos. Ou, a capa da cadeira pode não servir na cadeira que alugou, apenas de ter as mesmas medidas. Por isso são úteis as amostras.
Dica 7 :Gestão do tempo
Tente reservar tudo com bastante antecedência, para evitar pagar mais ou até mesmo não haver disponibilidade do que você quer. Os meses de verão são sempre os piores em disponibilidade.
 
A simplicidade e elegância na decoração. Foto: Jen Lynne
Dica 8: Confirmações escritas
É importante deixar todas as suas encomendas e pedidos registradas por escrito. Faça um controle com a data de entrega, devolução e o preço total do pedido. Assim você evita stress e confusões em cima da hora.
 
Foto: Boutique de Três
Dica 9: Se você terceirizar…
Reúna-se com todas as partes interessadas para saber como está a organização e ficar a par de detalhes como: quando e como os itens de aluguel deverão ser entregues ou transportados. Assim você evita stress antes e depois do casamento e pode ir para a lua de mel tranquila.
Dica 10: Obtenha ajuda profissional
A melhor dica de todas é não faça tudo sozinha. São muitos detalhes, muitas preocupações. Obter uma ajuda profissional ou até mesmo conseguir que o local onde será realizada a festa disponibilize os serviços de decoração, buffet e outros, vai te dar mais tempo e tranquilidade para desfrutar do dia do casamento como deve ser: um dia especial
Dica 11: Bolos
Os bolos de cupcakes vão estar super em alta em 2013. Para ter uma casamento lindo, voce pode escolher varios modelos, temas e cores. Divirtam-se
497689 Tendências decoração de casamento 2013 Tendências decoração de casamento 2013
Cores para decoração de casamento

Encontramos na nossas buscas pelas tendências de decoração o site: Wedding Sketchbook. É uma ótima fonte de inspiração para verem as combinações das cores e que estilo mais agrada com o tipo de casamento que escolheu. Confira qual destas combinações e paletes de cores para casamentos faz a sua cabeça e claro, nao deixe de conferir as tendências em cores em decoracao para 2012!

A autora do blog, Michelle Mospens, trabalha com noivas há mais de 10 anos e as suas ideias e sugestões de cores e decorações para casamentos já deram a volta ao mundo. Esperamos que esta pequena amostra também sirva de inspiração para as noivas Zankyou!

Combinação 1: vermelho, laranja e prata


 
Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook
Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook

 
Combinação 2: verde, azul turquesa e marrom

Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook

 
Combinação 3: azul escuro, azul turquesa e amarelo pastel


Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook
Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook
Combinação 4: três tons de cor-de-rosa


Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook
Cores para casamentos - The Wedding Sketchbook

Combinação 5: roxo, cor-de-rosa escuro e preto


Cores para Casamentos - A Wedding Sketchbook
Cores para Casamentos - A Wedding Sketchbook


Nenhum comentário:

Postar um comentário